Chegaram os vinhos italianos da vinícola Castello di Corbara, produzidos na região da Umbria. A importadora gaúcha Vinhos do Mundo trouxe seis rótulos, um branco, Campo della Fiera DOC Orvieto 2009, jovem, leve e muito agradável.
Os outros cinco vinhos são tintos.
Degustamos os vinhos em um jantar maravilhoso assinado pelo Chef Marcio Senna.
Campo della Fiera IGT Sangiovese 2009,
jovem, frutado, macio, para beber sozinho ou para acompanhar massas e pizzas.
Lago di Corbara DOC Cabernet Sauvignon 2008, de coloração intensa, apresenta belo bouquet de aromas, com notas de frutas negras, especiarias como pimenta, baunilha, café. Potente na boca, com taninos firmes e elegantes. É um vinho gastronômico, excelente para acompanhar carnes assadas.
Lago di Corbara DOC Merlot, Sangiovese, Cabernet Sauvignon 2008. Aromas de frutas vermelhas, especiarias, ervas finas e café. Um vinho encorpado, equilibrado, com potencial para envelhecer.
Coronis DOC Merlot 2007. O melhor vinho da noite. Aliás este também foi o melhor vinho, na impressão que tive na oportunidade da degustação de seleção dos vinhos para a importação quando degustamos em um grupo de sommeliers no ano passado. Elegante, intenso, com bouquet complexo, taninos finos e delicados. Na boca os aromas ressaltam a fruta, a madeira, as especiarias de forma muito agradável. Possui harmonia e grande persistência.
Calistri IGT Riserva Sangiovese 2007. De coloração vermelho rubi, apresenta aromas doces, de fruta em compotas, violeta e baunilha. Na boca é volumoso, com taninos marcantes. Um vinho que limpa bem a boca.