Degustamos na Vinhos do Mundo...
Chile, Casas Del Bosque Gran Reserva Syrah Safra 2006. Vinho de cor vermelho granada com reflexos violáceos. Aromas frutados e especiados, com notas de frutas negras maduras, cassis, alcaçuz, pimenta e um leve tostado. O intenso aroma nos faz esperar por um grande vinho na boca. E realmente se revela intenso, encorpado e com ricos taninos. Possui estrutura para envelhecer mais uns 4 anos. Para harmonizar com pratos a base de carnes.
Austrália, Tyrrell’s Shingle Vineyards Reserve Shiraz Safra 2005. Cor vermelho granada com reflexos rubi. Aromas de frutas vermelhas e notas especiadas, de média intensidade. Na boca é picante, com acidez equilibrada e taninos suaves.
EUA, Califórnia – Wente Shothorn Canyon Syrah Safra 2004. Apresenta coloração vermelho rubi de intensidade média. Aromas de frutas maduras, pimenta branca e notas de baunilha. Na boca os taninos estão evoluídos e harmônicos. Deixa a sensação de boca limpa. Vinho de persistência média. Pronto para beber. Excelente para harmonizar com queijos diversos.
Austrália, Tyrrell’s Rufus Stone Syrah Safra 2006. É um vinho intenso. Coloração vermelho rubi com aroma de frutas negras, com notas de tostado, tabaco e chocolate. Na boca é equilibrado, com taninos presentes, mas não agressivos. Boa acidez e grande persistência. Perfeito para uma paleta de cordeiro (aquela do Restaurante Bah!)
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário