sexta-feira, 31 de julho de 2009

Pequenos Châteaux...grandes vinhos !



Château Cru Cantemerle Safra 2006, Bordeaux Superior 13% Vol.
83% Merlot, 14% Cabernet Sauvignon e 3% Cabernet Franc. Apresenta coloração vermelho rubi intenso e aromas de frutas silvestres bem integradas com a madeira. Na boca os taninos são firmes e jovens sem serem agressivos. Decantar antes de servir. Garrafas numeradas.

Château de Arrocs Cuvée du Marquis Safra 2006, Graves 12,5% Vol.
58% Cabernet Sauvignon, 48% Merlot e 1% Cabernet Franc.Apresenta coloração vermelho rubi de intensidade média. Aroma de frutas vermelhas delicadas e elegantes. O paladar é equilibrado com taninos presentes. Boa persistência. Vinho ainda jovem. Decantar antes de servir.

Château Tour Vachon Saint Emilion Grand Cru Safra 2006 13% Vol.
70% Merlot, 20% Cabernet Franc e 10% Cabernet Sauvignon.Apresenta coloração vermelho rubi de média intensidade. Aroma elegante de frutas maduras, especiarias, baunilha e notas de doce de leite. Na boca está equilibrado, com taninos jovens, boa acidez e potencial de guarda. Decantar antes de servir.

Château Laroque Graveline Safra 2004, Margaux 12,5% Vol.
65% Cabernet Sauvignon, 25% Merlot, 8% Cabernet Franc e 2% Petit Verdot.Apresenta coloração vermelho rubi. Aromas de frutas vermelhas e especiarias. O paladar é encorpado, com bom volume de boca e acidez equilibrada. Os taninos estão ainda bastante presentes devido a juventude deste vinho. Decantar antes de servir.

Para sobremesa...
Jardin de Rohan Blanc Moulleux Safra 2006, Premières Côtes de Bordeaux 13% Vol.
50% Sauvignon Blanc, 40% Semillon e 10% Muscadele. Apresenta coloração amarelo palha intenso. Aromas de frutas exóticas como o maracujá. Na boca é doce e delicado.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Syrah...a surpreendente!

Degustamos na Vinhos do Mundo...

Chile, Casas Del Bosque Gran Reserva Syrah Safra 2006. Vinho de cor vermelho granada com reflexos violáceos. Aromas frutados e especiados, com notas de frutas negras maduras, cassis, alcaçuz, pimenta e um leve tostado. O intenso aroma nos faz esperar por um grande vinho na boca. E realmente se revela intenso, encorpado e com ricos taninos. Possui estrutura para envelhecer mais uns 4 anos. Para harmonizar com pratos a base de carnes.

Austrália, Tyrrell’s Shingle Vineyards Reserve Shiraz Safra 2005. Cor vermelho granada com reflexos rubi. Aromas de frutas vermelhas e notas especiadas, de média intensidade. Na boca é picante, com acidez equilibrada e taninos suaves.

EUA, Califórnia – Wente Shothorn Canyon Syrah Safra 2004. Apresenta coloração vermelho rubi de intensidade média. Aromas de frutas maduras, pimenta branca e notas de baunilha. Na boca os taninos estão evoluídos e harmônicos. Deixa a sensação de boca limpa. Vinho de persistência média. Pronto para beber. Excelente para harmonizar com queijos diversos.

Austrália, Tyrrell’s Rufus Stone Syrah Safra 2006. É um vinho intenso. Coloração vermelho rubi com aroma de frutas negras, com notas de tostado, tabaco e chocolate. Na boca é equilibrado, com taninos presentes, mas não agressivos. Boa acidez e grande persistência. Perfeito para uma paleta de cordeiro (aquela do Restaurante Bah!)

terça-feira, 28 de julho de 2009

Degustação de Pinot Noir...a mais delicada!


Degustamos na Vinhos do Mundo...

França, Sancerre – Les Romains Safra 2006. Apresenta cor vermelho rubi com reflexos alaranjados, pouco intenso é quase um rose. Aromas agradáveis de cereja e frutinhas vermelhas. Na boca, o primeiro gole faz este vinho parecer um frisante, mas depois se mostra equilibrado e leve. Combina com canapés e peixes. Para beber logo.


Nova Zelândia, Matua Pinot Noir Safra 2006. Este Pinot Noir do Vale Marlborough apresenta coloração vermelho granada com leves nuances alaranjadas devido ao estágio em barris de carvalho. Os aromas são de frutas tropicais como papaya e notas minerais. Na boca é equilibrado, leve, com boa acidez. Persistência média.


França, Bourgogne – Domaine Parigot Safra 2006. Cor vermelho cereja de media intensidade. Aromas de flores e frutas vermelhas. No paladar é bastante frutado, leve com um boa persistência.


Austrália, Heathcote – Tyrrell’s Rufus Stone Pinot Noir 2004. Este maravilhoso vinho de cor vermelho granada de média intensidade apresenta aromas de frutas maduras e baunilha, bom ataque de boca, Se revela um Pinot mais encorpado e bastante persistente. Pronto para beber.