terça-feira, 28 de julho de 2009

Degustação de Pinot Noir...a mais delicada!


Degustamos na Vinhos do Mundo...

França, Sancerre – Les Romains Safra 2006. Apresenta cor vermelho rubi com reflexos alaranjados, pouco intenso é quase um rose. Aromas agradáveis de cereja e frutinhas vermelhas. Na boca, o primeiro gole faz este vinho parecer um frisante, mas depois se mostra equilibrado e leve. Combina com canapés e peixes. Para beber logo.


Nova Zelândia, Matua Pinot Noir Safra 2006. Este Pinot Noir do Vale Marlborough apresenta coloração vermelho granada com leves nuances alaranjadas devido ao estágio em barris de carvalho. Os aromas são de frutas tropicais como papaya e notas minerais. Na boca é equilibrado, leve, com boa acidez. Persistência média.


França, Bourgogne – Domaine Parigot Safra 2006. Cor vermelho cereja de media intensidade. Aromas de flores e frutas vermelhas. No paladar é bastante frutado, leve com um boa persistência.


Austrália, Heathcote – Tyrrell’s Rufus Stone Pinot Noir 2004. Este maravilhoso vinho de cor vermelho granada de média intensidade apresenta aromas de frutas maduras e baunilha, bom ataque de boca, Se revela um Pinot mais encorpado e bastante persistente. Pronto para beber.

Nenhum comentário: