segunda-feira, 29 de junho de 2009

O exótico sabor do Sul da França

A partir de hoje vou publicar em meu blog as minhas impressões dos vinhos que degustamos na loja da importadora Vinhos do Mundo.


Degustação temática Sul da França


Château Pesquiè Les Terrasses Safra 2006
Região: Cotês du Ventoux, Vale do Rhône, França
Uvas: 70% Grenache e 30% Syrah
Graduação Alcoolica: 14% Vol.
Nota de degustação: Apresenta coloração vermelho púrpura com reflexos granada. Aromas delicados de violetas, rosas vermelhas, frutas vermelhas harmonizados com o toque de baunilha. Na boca apresenta taninos finos, possui bom corpo e persistência média. Para harmonizar com diversos tipos de carnes, principalmente filés.
Minha nota: 90 pontos

Château Pesquiè Quintessence Safra 2005
Região: Cotês du Ventoux, Vale do Rhône, França
Uvas: 80% Syrah e 20% Grenache
Graduação Alcoolica:
Nota de degustação: Apresenta coloração vermelho rubide média intensidade. Aromas finos e elegantes, com notas de cassis, compotas e especiarias. No paladar tem boa acidez, é encorpado, redondo, fino e equilibrado.
Minha nota: 90 pontos

Vignobles Germain Les Roches Safra 2003
Região: Saumur Champigny, Loire, França
Uvas: 90% Cabernet Franc e 10% Cabernet Sauvignon
Graduação Alcoolica: 12,5% Vol.
Nota de degustação: Apresenta coloração vermelho rubi, com reflexos tijolo, de média intensidade. Aromas de frutas secas e passas. Tem boa acidez no paladar. Para beber logo.
Minha nota: 87 pontos

Laplace Safra 2003
Região: Madiran, Langhedoc Roussillon, França
Uvas: 60% Tannat, 20% Cabernet Franc e 20% Cabernet Sauvignon
Graduação Alcoolica: 13,5% Vol.
Nota de degustação: Apresenta coloração vermelho granada intenso com reflexos rubi. Aromas que lembram frutas negras e cerejas. Redondo no paladar, com a presença de taninos firmes. Bom final de boca. Perfeito para uma picanha.
Minha nota: 89 pontos

Malbec de France La Plant Du Roy
Região: Cahors, França
Uva: 100% Malbec
Graduação Alcoolica: 13% Vol.
Este vinho é elaborado com um corte das safras 2002, 2004 e 2005.
Nota de degustação: Apresenta coloração vermelho rubi, de média intensidade. Aroma nítido de feno, frutas maduras, cidró e erva-doce. Na boca os taninos são macios e finos. É um vinho delicado, diferente, surpreende.
Minha nota: 89 pontos.

Nenhum comentário: