quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Degustamos na Vinhos do Mundo...


Chardonnay Anselmann – Alemanha
Safra 2004, 12,5% Vol.
Este vinho foi fermentado em barricas de carvalho durante seu processo de vinificação. Apresenta coloração amarelo dourado brilhante, aromas intenso e complexo com notas de maçã, mel, camomila, frutas brancas e pão torrado. Na boca tem um toque sápido no sabor, boa acidez e persistência.

Pinot Noir Anselmann – Alemanha
Safra 2008, 13,5% Vol.
Apresenta coloração vermelho púrpura de média intensidade, aromas frutados, com notas de cereja, framboesa e geléia de morango. Muito agradável no paladar, leve e redondo.

Enamore, Bodega Renacer – Argentina
Safra 2007, 14,1% Vol.
Este vinho é fruto de uma parceria entre a argentina Renacer e a vinícola italiana Allegrini. Elaborado com um corte de Malbec 60%, Cabernet Franc 23%, Cabernet Sauvignon 10%, Syrah 4% e Bonarda 3%. O detalhe desse vinho é a vinificação. Após serem colhidas, as uvas ficam expostas aos ventos da Cordilheira dos Andes até que percam um terço de seu peso. Isto faz com que os açucares se concentrem, resultando neste vinho, um teor de 9,80g/l. Apresenta coloração vermelho rubi com reflexos violáceos, aromas de frutas maduras, violetas e um toque balsâmico. No paladar os taninos são amáveis, suaves. É um vinho fácil de beber.

Arerungua, Bodegas Carrau – Uruguai
Safra 2002, 14,5% Vol.
Elaborado com 100% de uva Tannat, é fruto de uma parceria entre a vinícola uruguaia Bodegas Carrau e a Família Ferrer. Apresenta coloração vermelho rubi com reflexos alaranjados. Aromas de especiarias, frutas negras, caramelo, baunilha e couro. Na boca os taninos estão presentes, equilibrados. Aparecem notas de cedro, agradável e persistente. Pronto para beber.

Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas, DOC Douro – Portugal
Safra 2007, 14,5% Vol.
Elaborado com diversas variedades de vinhedos antigos. Apresenta coloração vermelho púrpura. Aromas de compotas, frutas vermelhas maduras e frutas silvestres. Na boca é um vinho encorpado, com taninos firmes. Boa persistência. Para beber agora ou guardar por mais uns 5 anos.

Nenhum comentário: