sábado, 26 de março de 2011

Porto Graham's

A Graham’s é uma das caves mais distantes do roteiro. Fui sozinha, à pé. Como é bom caminhar, sabendo que está de férias, sem horário marcado para chegar e não ter compromissos agendados!! A paisagem do alto é linda. Participei da visita que foi comentada, contemplando tudo. O mundo do vinho aproxima as pessoas. Na degustação conheci um enólogo francês, um Rabino, um empresário de cortiças e um importador. A Graham’s foi fundada em 1820 pela família escocesa Graham e em 1970 comprada pelos Symington.


Os vinhos degustados:


Porto Graham’s 10 Anos
De cor âmbar escura, leves aromas cítricos. Sabores doces e apimentados, com notas de baunilha e nozes. Elegante e com um longo final.

Porto Graham’s 20 Anos
Cor âmbar pálida, grande complexidade no nariz com notas de tangerinas, nozes e amêndoas torradas. No palato, apresenta-se encorpado, com frutos doces e caramelo torrado, textura aveludada e um longo final suntuoso e sedutor. É um vinho que fica marcado na memória. Excelente!

Porto Graham’s L.B.V. 2005
De coloração rubi intenso, grande concentração de aromas como alcaçuz e notas florais, com sabor de amoras silvestres. Rico em complexidade e profundidade , suportadas por um equilíbrio e estrutura notáveis.

Nenhum comentário: