terça-feira, 20 de maio de 2008

Expovinis Brasil 2008



Na Expovinis Brasil 2008 o stand da Cantu Importadora foi um dos mais concorridos.Destaque para o Rose Château de Pourcieux, pelo segundo ano consecutivo o melhor vinho rose no concurso Top Ten. Tive o prazer de degustar quatro vinhos dessa histórica vinícola francesa, com o produtor, Marquês Michel d’Espagnet. Primeiro, um branco leve, fresco e aromático; um tinto jovem, engarrafado do tanque diretamente para a Expovins; o premiado Rose Château de Pourcieux 2007, com aromas persistentes e ricos em frutas exóticas, morango, framboesa, cassis e notas floreais. E, o Rose Sainte Victoire, um Cuvée, com aromas intensos de rosas, framboesas, mirtilo e cerejas, revelando a personalidade do terroir Sainte Victoire.


A chilena Viña Ventisquero trouxe o lançamento Vertice, um corte elaborado com 55% Carménère e 45% Syrah, um vinho com excelente potencial de guarda, aromas de frutas vermelhas, com notas picantes e especiarias. Foi um prazer conhecer Horacio Fuentes, um dos enólogos da Ventisquero, é quem elabora o Queulat Pinot Noir um dos melhores vinhos da linha Gran Reserva Ventisquero.




Da Itália para o Brasil, os vinhos de Paulo Giusti. Destaque para o supertoscano Dulcamara 2004 elaborado com 70% Cabernet Sauvignon e 30% Merlot. Um vinho de 92 pontos no Wine Spectator.



Vasco Lencastre Campos trouxe para a Expovinis Brasil 2008 o Quinta de Ventozelo Vintage 2005, um Porto com aromas intensos de frutas madura, groselha e cassis. Na boca, taninos intensos e um final longo e poderoso.


Nenhum comentário: