terça-feira, 17 de junho de 2008

Frio combina com vinho

Para aquecer as noites frias do inverno nada mais charmoso que um bom vinho tinto. No dia 11 de junho a temperatura chegava a -3,5ºC, no município de Palmas, Sudoeste do Paraná, enquanto que no simpático restaurante Bella Itália os vinhos aqueciam a todos. Realizamos uma degustação orientada com quatro vinhos tintos: Mosteiro de Cister (Douro – Portugal), Ventisquero Colección Syrah (Valle de Colchagua – Chile), Ventisquero Queulat Pinot Noir (Valle de Casablanca - Chile), Único Luis Miguel Cabernet Sauvignon (Valle de Maipo - Chile).

Tive o prazer de realizar a primeira degustação de vinhos orientada do município de Ampere. Participaram cerca de 30 clientes do Supermercado Geittenes. Entre os vinhos degustados, o preferido foi o Ventisquero Reserva Carménère.

Em Coronel Vivida, na degustação no Restaurante Pizzatto, o vinho que mais agradou foi o Ventisquero Colección Syrah, um vinho de corpo médio e excelente equilíbrio entre os aromas frutados e o carvalho.

Na belíssima residência do casal Reneu e Jassi Conferai, no município de Coronel Vivida-PR, realizamos uma degustação com Crios Rose of Malbec (Mendoza – Argentina), Grey Merlot (Maipo – Chile), Vertice (Apalta – Chile) e Porto Reserva Tawny (Portugal). Registro os agradecimentos a Família Conferai pela recepção e a representante da Cantu, Vera Enrichs pelo evento.

Os amigos do casal Melania e Nilton Detoni se reuniram para uma degustação de vinhos Ventisquero em Pato Branco. A mesa de aromas naturais enriqueceu a degustação e colaborou para a compreensão dos aromas do vinho.


Nenhum comentário: