terça-feira, 29 de julho de 2008

Vinícola portuguesa Quinta de Ventozelo apresenta seus vinhos

O almoço do dia 29 de julho, na sala de degustação da Cantu Importadora foi regado a vinhos portugueses. Na oportunidade o Diretor de Exportações da Quinta de Ventozelo, Vasco Lencastre Campos apresentou os vinhos da vinícola. O primeiro a ser servido foi o Mosteiro de Cister Colheita, um vinho jovem, levemente envelhecido em carvalho americano. O segundo vinho foi o DOC Douro Quinta de Ventozelo Tinto, elaborado com três variedades, Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, com seis meses de carvalho americano, é um vinho de boa estrutura e acidez, com aromas característicos da passagem no carvalho. O grande destaque do dia foi o vinho DOC Douro Quinta de Ventozelo Touriga Nacional, um vinho de boa intensidade de cor, aromas intensos onde predominam frutas silvestres, na boca é equilibrado e persistente.


Degustamos também dois vinhos do Porto. O Quinta de Ventozelo Reserva Ruby que harmonizou perfeitamente com o brownie de chocolate e sorvete de creme. E o Quinta de Ventozelo 10 Anos, um Porto de cor castanho com ricos aromas de passas, caramelo e frutos secos. Na boca é elegante, com uma doçura mediana e um longo e caramelizado final.

A Quinta de Ventozelo está situada na região do Cima Corgo, no coração da região demarcada do Douro. A propriedade foi adquirida em 1999 por um grupo de espanhóis, é uma marca nova em termos comerciais, mas antiga em termos de tradição e sucessos. É uma das vinícolas mais bem situadas, espalhada por uma superfície de 600 hectares, ao longo de 2 Km do Rio Douro. A Quinta tem 200 hectares de área de vinhedos, todos classificados com a letra “A” (a categoria mais elevada na classificação dos vinhedos nessa região). A Quinta de Ventozelo já investiu mais de 45 milhões de Euros desde o início do empreendimento.



Nenhum comentário: