quarta-feira, 21 de maio de 2008

Degustação de vinhos da Domínio del Plata na ABS-São Carlos

No dia 15 de maio, a Cantu Importadora e a ABS-São Carlos realizaram uma degustação com cinco vinhos da vinícola premium de Mendoza, Domínio del Plata. A degustação iniciou com o branco Crios de Susana Balbo Chardonnay, de excelente acidez e frescor, com aromas de abacaxi, carambola, maçã-verde e notas de caramelo, provenientes da passagem em carvalho. Nos vinhos tintos degustamos o Anúbis Reserva, um Malbec com aromas de frutas maduras como framboesa, groselha, cereja e suaves notas de baunilha. Os aromas persistem na boca que combinam com os doces taninos, tornando-se um vinho balanceado com grande corpo e agradável persistência. Crios de Susana Balbo Syrah / Bonarda, elaborado com 50% Syrah e 50% Bonarda, um vinho encorpado, com acidez equilibrada e taninos maduros.

BenMarco Malbec, vinho elaborado pelo enólogo e viticultor Pedro Marchevsky. “Ben” significa filho, na língua hebraica. O nome BenMarco é uma homenagem de Pedro ao seu pai. Esse vinho recebeu 91 pontos no guia Wine Advocate. A grande surpresa da noite foi o vinho Virtuoso, um licoroso elaborado com 100% Malbec e envelhecido 18 meses em carvalho francês.


Cumprimentos ao Presidente da ABS-São Carlos, Clóvis Magon, ao Diretor de Degustação da ABS-São Carlos, Mário Mucheroni, ao Prefeito de São Carlos e a Primeira Dama, Milton Lima Neto e Ana Lima e ao representante da Cantu, Vander Machado.

Nenhum comentário: